quarta-feira, abril 30, 2008

Contador no Blog? Ah, moleza!!!


Atendendo a um pedido de uma amiga, resolvi fazer este tutorial, para mostrar como é fácil colocar um contador no Blog.

Vou mostrar como colocar o contador da Bravenet, mas existem outros como por exemplo o Histats.

Bom, mas então vamos começar.

1º PARTE

Primeiramente acesse e se cadastre no site: Bravenet
Após se cadastrar, você já pode se logar no site é usufruir das diversas ferramentas FREE que o site oferece. Após logado no site, vá na aba (WEB TOOLS). Agora vá em Unregistered Servicesem Hit Counter, no final da página tem um botão (GET YOUR HIT COUNTER - IT´S FREE) clique nele, vai aparecer uma tela (Service Registration). Clique em continue na caixinha que diz I would like a FREE Hit Counter Service. PRONTO, primeira parte finalizada. Agora é só clicar no botão Highligth & Copy para selecionar e copiar o código do contador.

2º PARTE

Acesse sua conta do Blogger e vá em Layout. Clique em Adicionar um elemento de página para adicionar o código do contador, terá várias opções, mas clique no botão ADICIONAR AO BLOG onde diz: HTML/JavaScript, na próxima tela digite um título do tipo (VISITANTE NÚMERO) e no campo conteúdo cole (Ctrl + V) o código do contador, agora é só clicar em Salvar alterações e está feito, seu blog já tem um contador. Vá ao seu blog e veja o resultado.

Espero ter ajudado não só minha amiga, mais também outras pessoas que tinham essa dúvida. Mas se ainda não conseguiu, entre em contato. Estarei pronto para te ajudar.

Para mais dicas visite Dicas Blogger

Até a próxima
EV

2 comentários:

Julia Wigner disse...

Eeeeeeee.......... vc abriu novas portas em meu mundo... rsrsrsrs. Obrigada

Evandro Villaça disse...

Fico feliz por ter ajudado...se tiver mais dúvidas fala ai...

bj

Postar um comentário

Sobre mim

Minha foto
Nasci em São Paulo, e vivo aqui até hoje. Quando criança, sonhava em ser jogador de futebol, mas acabei me formando em Ciência da Computação, fazendo desta minha segunda paixão e a profissão que há anos me dedico, fazendo o meu melhor.

Arquivo

Categorias

Seguidores