segunda-feira, maio 05, 2008

Cores e suas emoções

Hoje vou iniciar uma série de estudos que ajudarão na hora de construir um Site ou Blog. Afinal, um pouco de teoria não faz mal a ninguém.

Vou iniciar falando de como as cores influenciam nossas vidas. Desde os primórdios, o homem relaciona a cor a alguma coisa. Um exemplo clássico é o farol de trânsito, três cores básicas que ao ver sabemos o que significa e mesmo que sem prestar atenção tomamos uma ação.

Vermelho = parar
Amarelo = atenção
Verde = siga

Agora, como aplicar as cores nos projetos? Veja a seguir uma tabela com as cores e as emoções que transmitem.




















































E como não poderia faltar, segue algumas ferramentas on-line para ver quais as cores que combinam mais com seu Blog.



0 comentários:

Postar um comentário

Sobre mim

Minha foto
Nasci em São Paulo, e vivo aqui até hoje. Quando criança, sonhava em ser jogador de futebol, mas acabei me formando em Ciência da Computação, fazendo desta minha segunda paixão e a profissão que há anos me dedico, fazendo o meu melhor.

Arquivo

Categorias

Seguidores